Pesquisar neste Blog

TRADUTOR - TRANSLATE GOOGLE WEBSITE TRANSLATOR

BEM VINDO AO BLOG DE ÁLIEN A FERA

Bem vindo ao Blog de Álien a fera,soluções simples e objetivas. Esse blog foi criado com o objetivo de ajudar você,com relação a problemas com Computadores e Internet,Softwares,Sistemas,Hardwares e.t.c. Aqui,você encontrará muitas respostas que poderão ajudá-lo(a). O Blog,é basicamente para ajudar aos nossos internautas visitantes. Pesquise,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva). Sempre que tiver uma dúvida,ou se não encontrar uma resposta,ou até fazer uma pergunta,preencha o formulário de contato,peça informações sobre o que deseja : sempre que possível eu faço uma postagem ou respondo por e-mail. Parceiros serão sempre bem vindos. Muito obrigado por sua visita. "Volte sempre" Álien a Fera Administrador

30 dezembro 2010

Desfragmentar HD ajuda a memória


Active Search Results


Sim,evita travamentos e melhora a performance da máquina.
> Para evitar esse tipo de problema,faça sempre uma desfragmentação do disco rígido.
A fragmentação dos dados do disco rígido ocorre devido ao uso prolongado do computador,através da constante instalação e desinstalação de arquivos.
Esses dados esparsos no disco (HD),por sua vez,ocasionam uma perda acentuada de desempenho do computador,principalmente nas atividades que exijam a leitura ou escrita no disco.
Infelizmente isso ainda é algo que não tem como ser evitado, apenas tratado.
A grosso modo:tudo que você usa e deleta,fica armazenado no HD,juntamente com tudo que está instalado,pedaço pra lá,pedaço pra cá,então a memória trabalha desesperadamente para juntar(unir) os pedaços ou fragmentos,e enviar os dados ao processador,aí surge o tal travamento.



Quando você vai fazer a desfragmentação,note as linhas vermelhas que são os fragmentos,os azuis são os contíguos,as linhas vermelhas irão se unir as azuis,dessa forma a memória envia os dados mais rápido,e o processador também se torna mais ágil.
Por isso,faça sempre e desfragmentação,pois ela propicia que seu computador esteja mais seguro contra erros e rode com a sua velocidade máxima,tornando o sistema mais estável e constante,de modo geral.
Evite instalar muitos programas desnecessários,e deixar o HD muito cheio.

Te ajudou?
Então faça um comentário.


Um comentário:

ramin soheil disse...

hi
very good this post thanks men
http://a-brand.ir

Postar um comentário

O espaço é seu,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva).
Muito obrigado pela sua participação,volte sempre