Pesquisar neste Blog

TRADUTOR - TRANSLATE GOOGLE WEBSITE TRANSLATOR

BEM VINDO AO BLOG DE ÁLIEN A FERA

Bem vindo ao Blog de Álien a fera,soluções simples e objetivas. Esse blog foi criado com o objetivo de ajudar você,com relação a problemas com Computadores e Internet,Softwares,Sistemas,Hardwares e.t.c. Aqui,você encontrará muitas respostas que poderão ajudá-lo(a). O Blog,é basicamente para ajudar aos nossos internautas visitantes. Pesquise,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva). Sempre que tiver uma dúvida,ou se não encontrar uma resposta,ou até fazer uma pergunta,preencha o formulário de contato,peça informações sobre o que deseja : sempre que possível eu faço uma postagem ou respondo por e-mail. Parceiros serão sempre bem vindos. Muito obrigado por sua visita. "Volte sempre" Álien a Fera Administrador

16 março 2012

L.E.R o que é




Active Search Results

> L.E.R. a abreviatura de Lesão por Esforço Repetitivo (em Inglês RSI)(Repetitive Strain Injury)ou,ainda em Português,Lesão por Esforço Repetitivo.
Representa uma síndrome de dor nos membros superiores,com queixa de grande incapacidade funcional,causada primariamente pelo próprio uso das extremidades superiores em tarefas que envolvem movimentos repetitivos ou posturas forçadas.
Também é conhecido por L.T.C. (Lesão por Trauma Cumulativo) e por D.O.R.T. (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho),mas na realidade entre todos estes nomes,talvez o mais correto tecnicamente seria o de Síndrome da Dor Regional.
Contudo,como o nome L.E.R. se tornou comum e até popular,esta é a denominação adotada no Brasil,apesar de bastante imprópria,pois relaciona sempre tais manifestações com certas atividades no trabalho.
Portanto,LER não é uma doença,é sim um fenômeno social/político/trabalhista.
O diagnóstico diferencial,deve excluir as tendinites e tenossinovites secundárias a outras patologias,como reumatismo,esclerose sistêmica,gota,infecções gonocócicas,traumática,gravidez,osteoartrite,diabetes,mixedema e.t.c.
Para evitar esse mal,quando estiver a fazendo um serviço demorado diante da máquina,de 30 em 30 minutos,levante respire ar puro,faça pequenos exercícios e ande um pouco para relachar os músculos,lave o rosto com água fria para evitar ressecamento nos olhos.

Abra um documento de texto,copie o link do Blog e salve em seu PC.
Quando precisar,é só voltar.

Te ajudou?
Faça um comentário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é seu,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva).
Muito obrigado pela sua participação,volte sempre

SEGUIR ESSE BLOG