Pesquisar neste Blog

TRADUTOR - TRANSLATE GOOGLE WEBSITE TRANSLATOR

BEM VINDO AO BLOG DE ÁLIEN A FERA

Bem vindo ao Blog de Álien a fera,soluções simples e objetivas. Esse blog foi criado com o objetivo de ajudar você,com relação a problemas com Computadores e Internet,Softwares,Sistemas,Hardwares e.t.c. Aqui,você encontrará muitas respostas que poderão ajudá-lo(a). O Blog,é basicamente para ajudar aos nossos internautas visitantes. Pesquise,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva). Sempre que tiver uma dúvida,ou se não encontrar uma resposta,ou até fazer uma pergunta,preencha o formulário de contato,peça informações sobre o que deseja : sempre que possível eu faço uma postagem ou respondo por e-mail. Parceiros serão sempre bem vindos. Muito obrigado por sua visita. "Volte sempre" Álien a Fera Administrador

09 janeiro 2011

Heuristica o que é



Active Search Results

Olha,esse é um assunto muito complexo e longo para definir,vou tentar explicar com poucas palavras.
Cada anti vírus possui um banco de dados(cadastro de vírus existentes),e tem sua própria heurística,que variam de acordo com a empresa desenvolvedora(fabricante).

> Heurística (vem do greco heurísko),que é a capacidade de descobrir,procurar.
Além de existir aos milhares,os vírus possuem variações e formas(mutantes),um meio de se camuflarem,para burlar a heurística dos anti vírus.
Muitos vírus entram no PC de uma forma branda,sem oferecer perigo algum,então o anti vírus deixa ele se instalar,só que algumas horas depois ele começa a agir,as vezes de forma devastadora.
> Por isso é aconselhável,que sempre que um vírus for detectado,seja colocado na quarentena,pois lá ele fica preso(enjaulado),e nada pode fazer para danificar o PC,enquanto ele esta preso,o anti vírus irá produzir uma vacina para eliminá-lo.
Algumas pessoas de forma errônea,instalam mais de um anti vírus,achando que dessa forma,o PC ficará mais protegido.
Porém,nunca se deve instalar mais de um Anti Vírus,isso resulta em conflito,isto é,um Anti Vírus identifica o outro como sendo um vírus,então eles combatem um ao outro e seu PC fica sem proteção.
Ou seja,vc pensa que tem dois mas na realidade não tem nenhum.
Muitos programas de segurança instalados no computador,nem sempre garantem a proteção do sistema.
Poucos sabem que se utilizarmos programas com funções semelhantes,como antivírus,por exemplo simultaneamente,acabamos tendo o efeito oposto ao desejado.
Isso ocorre,porque dois ou mais mecanismos de proteção trabalhando simultaneamente,acabam entrando em conflito e afetando consideravelmente a eficácia de ambos.
Resumindo,alguns anti vírus podem detectar pragas que o outro deixa passar,e vice versa,não existe anti vírus que dê 100% de proteção,seja pago ou gratuito.
Para fechar,posso lhe assegurar que:o melhor anti vírus fica sentado(a) em frente ao monitor,ele(a) é quem abre e clica no que não sabe,e nem deve.

Abra um documento de texto,copie o link do Blog e salve em seu PC.
Quando precisar,é só voltar.

Te ajudou?
Faça um comentário



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é seu,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva).
Muito obrigado pela sua participação,volte sempre