Pesquisar neste Blog

TRADUTOR - TRANSLATE GOOGLE WEBSITE TRANSLATOR

BEM VINDO AO BLOG DE ÁLIEN A FERA

Bem vindo ao Blog de Álien a fera,soluções simples e objetivas. Esse blog foi criado com o objetivo de ajudar você,com relação a problemas com Computadores e Internet,Softwares,Sistemas,Hardwares e.t.c. Aqui,você encontrará muitas respostas que poderão ajudá-lo(a). O Blog,é basicamente para ajudar aos nossos internautas visitantes. Pesquise,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva). Sempre que tiver uma dúvida,ou se não encontrar uma resposta,ou até fazer uma pergunta,preencha o formulário de contato,peça informações sobre o que deseja : sempre que possível eu faço uma postagem ou respondo por e-mail. Parceiros serão sempre bem vindos. Muito obrigado por sua visita. "Volte sempre" Álien a Fera Administrador

19 dezembro 2016

REFORMA da PREVIDÊNCIA Primeira Parte

REFORMA da PREVIDÊNCIA Primeira Parte

A PEC 287 (Projeto de Emenda Constitucional) para à reforma da Previdência Social,chamada por muito de a PEC da morte.
Vamos fazer uma análise clara sobre essa matéria que se encontra em tramitação na CCJ(Comissão de Constituição e Justiça)do Congresso Nacional.

Antes de mais nada e necessário saber que a Previdência Social é auto-sustentável,ou seja nós trabalhadores pagamos as contas de nossas aposentadorias,o deficit que estão apresentando é uma farsa,pois ao longo dos anos o governo retirou bilhões e bilhões de reais da Previdência para cobrir seus rombos,causados pela péssima administração do dinheiro público.

Não foi atoa que Congresso aprovou a DRU (Desvinculação de Receitas da União),um mecanismo que permite ao governo gastar livremente parte do dinheiro arrecadado pela união,segundo o governo esse dinheiro é para fazer um superavit primário e diminuir o crescimento da dívida pública entre outras coisas.

Sabe-se que pelo menos 80% da receita(dinheiro arrecadado)era vinculada o que atrapalhava a execução orçamentária do governo.
Em outras palavras,sobrava recursos(dinheiro em algumas áreas),e faltavam em outras.
Agora vem a bomba,do montante desvinculado 90% vem das "contribuições sociais",entre elas a Previdência Social.

Só no ano de 2016 o governo já tirou dos cofres da Previdência Social,pasmem;mais de R$130.000.000,00 (cento e trinta milhões)como a DRU terá duração de sete anos,calcula-se que até 2023 serão retirados da Previdência mais de um trilhão de reais.
Os Auditores Fiscais da Receita Federal) revelaram que a Previdência Social há mais de 15 anos possui superavit anual,que varia entre 50 e 70 bilhões de reais por ano.
Tomando-se por base o PEA (População Economicamente Ativa) pessoas em idade para trabalhar,dos 16 aos 65 anos gira em torno de 92 milhões.

Entendeu,ou quer que eu desenhe?

Qualquer pessoa pode fazer as contas e descobrir,que a Previdência é sustentável mantida pelos seus contribuintes.
Explicarei na próxima postagem Reforma sa Previdência 2.

Ah! já sei,o governo vem com a desculpa que a contribuição caiu em 2016:é óbvio,são mais de 20.000.000 (vinte milhões)de desempregados,que deixaram de contribuir,de quem é a culpa do desemprego?
Do trabalhador sabemos que não é.

Alguém pode nos explicar onde está o rombo na Previdência?

Não existe explicação para um retrocesso bizarro aos direitos fundamentais da classe trabalhadora brasileira,despojada de uma aposentadoria justa,o qual foi paga com anos e anos de suor e sacrifício.

Convido você a assistir esse vídeo
Clique aqui e assista esse vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é seu,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva).
Muito obrigado pela sua participação,volte sempre