Pesquisar neste Blog

TRADUTOR - TRANSLATE GOOGLE WEBSITE TRANSLATOR

BEM VINDO AO BLOG DE ÁLIEN A FERA

Bem vindo ao Blog de Álien a fera,soluções simples e objetivas. Esse blog foi criado com o objetivo de ajudar você,com relação a problemas com Computadores e Internet,Softwares,Sistemas,Hardwares e.t.c. Aqui,você encontrará muitas respostas que poderão ajudá-lo(a). O Blog,é basicamente para ajudar aos nossos internautas visitantes. Pesquise,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva). Sempre que tiver uma dúvida,ou se não encontrar uma resposta,ou até fazer uma pergunta,preencha o formulário de contato,peça informações sobre o que deseja : sempre que possível eu faço uma postagem ou respondo por e-mail. Parceiros serão sempre bem vindos. Muito obrigado por sua visita. "Volte sempre" Álien a Fera Administrador

08 abril 2012

Aprendendo um pouco sobre blogs




Active Search Results

Resolvi escrever esse artigo,pois a muito tempo venho observando algumas situações que sempre me intrigaram.
Fatos como ao visitar centenas de blogs,notei que muitos não fazem atualizações a vários meses,até anos.
E procurei buscar os motivos que levaram os donos à abandonarem seus blogs.
A grande maioria,foi por falta de interesse e assunto a publicar,outro percentual alto,se dá ao fato de não terem conhecimento sobre códigos tipo HTML,Java script,XML e por aí vai.
Talvez a preguiça de buscar ajuda em outros sites e blogs,que disponibilizam um grande número de tópicos que orientam e ensinam,a resolver várias questões sobre o assunto,
vou citar apenas alguns deles que me ajudaram muito,e ainda me ajudam,é o caso do http://www.ferramentasblog.com/ de Marcos Lemos.
Outro site extremamente importante é o http://www.dicasparablogs.com.br/ de Fabiano Roberto,que forneçe muitas dicas para que tem um site ou blog.
Muito,mais muito importante também http://www.desenvolvimentoblogger.com.br/ de Vinicius Chargel.
Esse também ajuda e muito sobre as questões acima citadas http://www.blogandocomfacilidade.com/ de Iago Melanias.
Claro que existem dezenas ou talvez centenas,de sites e blogs que ajudam da mesma forma,e dependendo do caso até melhor,mas para ter ajuda é necessário que você entre no google,yahoo,bing e outros buscadores da web,e pesquise.
Aproveite a boa vontade dessas pessoas com conhecimento avançado sobre a web,eles trabalham duro para ensinar aqueles que desejam informações,passam horas afio para escrever e postar conteúdos de qualidade,de forma gratuita.



O que pra nós é um aprendizado,para a maioria deles é apenas um hobbie sem recompensa financeira.
Uma coisa é certa,sem ajuda você não irá ficar,ler com cuidado em tudo que for explicado,e executar de forma correta,ou não vai dar certo.
Outra coisa muito importante é com relação a códigos,muita atenção pois vários deles são erratas.
Para evitar dores de cabeça,ou problemas sérios,faça um backup de seu template,ou seja,salve antes de qualquer alteração.
Mas,voltando ao assunto,para ter um site ou blog você tem que ser persistente,porém o mais importante é escolher um assunto,que você mais conheçe e deseja divulgar.
Vamos a um exemplo,digamos que você quer criar um site ou blog sobre flores e plantas,o primeiro passo é fazer postagens sobre esses assuntos,mostrando o seu conhecimento.
Isso é muito importante,digamos que alguém deseja saber informações sobre orquídeas,é óbvio que essa pessoa irá colocar no google ou outro buscador qualquer orquídeas,a tendência natural será aparecer vários sites e blogs que falam sobre orquídeas.
Pois é através da palavra ou palavras digitadas na pesquisa,que os motores de buscas,robots,aranhas... irão pesquisar blogs e sites quem tem as informações,e mostrar para o pesquisador,no caso do exemplo acima (orquídeas).
Vale ressaltar,que isso não vai lhe dar a primeira página de buscas do google,yahoo,bing e.t.c afinal,não será apenas o seu site ou blog que dispõe de informações sobre o assunto.
Estamos apenas começando,mas para a frente entraremos com dicas e soluções para iniciantes,pricipalmente para você,que deseja ter um blog e não sabe como começar.
Tais como,como criar um blog,criar um gadget,criar uma postagem,inserir um link numa postagem,colocar uma imagem em uma postagem,e muito,muito mais...
Afinal,como eu sempre digo,meu blog é básico.

Abra um documento de texto,copie o link do Blog e salve em seu Computador.
Quando precisar,é só voltar.

Gostou do post?
Faça um comentário



Divulgue nas Redes sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é seu,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva).
Muito obrigado pela sua participação,volte sempre