Pesquisar neste Blog

TRADUTOR - TRANSLATE GOOGLE WEBSITE TRANSLATOR

BEM VINDO AO BLOG DE ÁLIEN A FERA

Bem vindo ao Blog de Álien a fera,soluções simples e objetivas. Esse blog foi criado com o objetivo de ajudar você,com relação a problemas com Computadores e Internet,Softwares,Sistemas,Hardwares e.t.c. Aqui,você encontrará muitas respostas que poderão ajudá-lo(a). O Blog,é basicamente para ajudar aos nossos internautas visitantes. Pesquise,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva). Sempre que tiver uma dúvida,ou se não encontrar uma resposta,ou até fazer uma pergunta,preencha o formulário de contato,peça informações sobre o que deseja : sempre que possível eu faço uma postagem ou respondo por e-mail. Parceiros serão sempre bem vindos. Muito obrigado por sua visita. "Volte sempre" Álien a Fera Administrador

08 abril 2012

Qual a função de um Driver?




Active Search Results

Para poder trabalhar com um dispositivo de hardware,o sistema operacional Windows requer um driver de dispositivo compatível e configurado corretamente.
Um driver de dispositivo é um programa compacto que permite que dispositivos periféricos se comuniquem com o sistema operacional.
Mais especificamente,com o programa que usa o dispositivo,aceitando comandos genéricos do programa e convertendo-os em comandos especializados para o dispositivo.
Sabemos que a maioria dos drivers para dispositivos padrão,são fornecidos com o sistema operacional,porém,os dispositivos adicionados(colocados ou instalados)posteriormente geralmente requerem um driver correspondente.
O Windows XP,possui uma ampla biblioteca de drivers para teclados,dispositivos apontadores,impressoras,scanners,câmeras digitais e.t.c. 



Por padrão,quando um usuário instala um novo dispositivo,o Windows XP procura na biblioteca pelo driver de dispositivo apropriado.
Bem,e daí?o que acontece?
Acontece que,quando você instala um novo dispositivo compatível com Plug and Play,o Windows procura pelos drivers na pasta %systemroot% \plataforma\ driver cache.
Que é o tipo de plataforma na qual o Windows está instalado,geralmente I386,e na origem da instalação do Windows XP.

Abra um documento de texto,copie o link do Blog e salve em seu PC.
Quando precisar,é só voltar.

Gostou?
Faça um comentário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é seu,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva).
Muito obrigado pela sua participação,volte sempre

SEGUIR ESSE BLOG